Wednesday, October 1, 2008

Qual é a agenda do CC?

Orlando Anselmo, da TVM, entrevistou esta manhã, no “Bom Dia Moçambique”, a vice-ministra da Acção Ambiental, Ana Chichava. O objecto da entrevista, ao que me constou, é o Conselho Coordenador daquele ministério, que se realiza hoje e amanhã, na província de Maputo. Sim. Na província de Maputo. Não foi dito onde será concretamente.

A dar o ‘ponto de partida’ da referida entrevista em plena televisão pública, Orlando Anselmo perguntou: “Qual é a agenda do CC?”.

Eu, cidadão, contribuinte e, por essa via, accionista do Estado, pergunto: qual é a sua agenda, Orlando Anselmo? Como se pode entrevistar uma vice-ministra sobre um CC sem se saber, pelo menos, qual é a agenda desse, para poder indagar e não “abrir alas” para nós, os telespectadores, receberes palestras descontextualizadas?

Não destas ‘coisinhas’ que concorrem para a banalização da profissão de jornalista. Infelizmente, Orlando Anselmo insiste em ser apenas apresentador, não querendo, passados estes anos todos, ‘dar o salto’.

Isto está muito mau, como diria o outro!

3 comments:

Bayano Valy said...

caro ericino?

isso mesmo. é preciso questionar alguns "professionais" que pululam nas televisões feito estrelos. mas a pergunta que eu faria era se orlando anselmo é jornalista.
talvez o grande problema das televisões moçambicanas é que grande parte dos "anchors" nunca forma repórteres.

Ericino de Salema said...

Plenamente de acordo, caro Bayano!

Unknown said...

Infelizmente os nossos Jornalistas não ajudam.

Mas eu fiquei sabendo que vai ser na Matola concretamente em "Malhampswene Loge". a minha vontade era combinar com os homens do protocolo para levar a Delegação da Ministra pela via da inesplicável Lixeira criada na quela zona residêncial.

E o Conselho Municipal da quele urbe tem vindo a mostrar autonomia absoluta neste caso mesmo com os aconselhamentos das equipes de espensão (para sua retirada) da MICOA.

Só que anda uma voz baixa segundo aqual a acomunidade vai submeter um o descontentamento no Tribunal Administrativo aí queremos ver quem é superior a quem?